MUNDO

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

COMO EMAGRECER COMENDO DE TUDO DE GOSTOSO: COMA COM SABEDORIA.

COMO EMAGRECER COMENDO DE TUDO DE GOSTOSO: COMA COM SABEDORIA.:   MUDE SUA VIDA AGORA! COMPRE O LIVRO QUE ESTÁ MUDANDO                        A VIDA DAS PESSOAS.  OS ALIMENTOS MESMO SIMPLES PRECI...  


MUDE SUA VIDA AGORA! COMPRE O LIVRO QUE ESTÁ MUDANDO                        A VIDA DAS PESSOAS. 

Compre aqui o livro 'COMO EMAGRECER COMENDO TUDO DE GOSTOSO'



sábado, 9 de novembro de 2013

ASSISTA FESTIVAL PLANETA TERRA AO VIVO







FESTIVAL PLANETA TERRA AO VIVO

Com dois sinais simultâneos, um no Sonora Main Stage e outro no Claro Indie Stage, os internautas assistiram aos 13 shows do Planeta Terra Festival 2012, ao vivo do Jockey Club de São Paulo, inclusive por tablets, smartphones e TVs conectadas. A transmissão do Terra, maior empresa latino-americana de mídia digital, foi feita para todo o País em HD (ou padrão standard, a depender da velocidade de banda do internauta) e teve duração de aproximadamente 11 horas, a partir das 13h. O evento contou com 12 câmeras, incluindo duas microcâmeras instaladas em cima dos palcos e duas gruas, uma para cada, para a exibição de todos os detalhes dos shows.











Com 13 atrações, Planeta Terra reúne veteranos e novatos

Programação contou com 13 apresentações, incluindo nomes nacionais e internacionais Foto: Terra
Programação contou com 13 apresentações, incluindo nomes nacionais e internacionais
Foto: Terra

Depois de duas edições na Villa dos Galpões, o Planeta Terra se mudou para o Playcenter, onde ficou por mais três anos. Neste sábado (20), o festival ganhou casa nova e fez sua estreia em grande estilo no Jockey Club, em São Paulo. Além de ganhar o skyline da capital paulista como pano de fundo, o evento cresceu e chegou ao seu maior número de público: 30 mil pessoas. Kings of Leon, Garbage, Gossip, Suede, Best Coast, The Maccabees e muitos outros se encarregaram de dar trilha sonora ao Planeta Terra de número 6. Confira tudo o que rolou no shows:
SONORA MAIN STAGE
Kings of Leon
A banda liderada por Caleb Followill abriu seu show com canções antigas de seu repertório, como Molly's Chambers e Tape Jean Girl, para aí sim partir para seus sucessos mais recentes como Sex On Fire e Use Somebody, hits radiofônicos que embalaram os público e fecharam o Planeta Terra com chave de ouro.
Veja fotos e todos os detalhes do show do Kings of Leon; clique aqui
Garbage
Na década de 1990, o Garbage foi um dos maiores nomes do rock/pop norte-americano. Mas somente agora, após mais de 15 anos de carreira, o quarteto liderado pela cantora Shirley Manson fez seu debut em palcos brasileiros. "São Paulo, nós conseguimos", gritou a vocalista, ovacionada pelos fãs que encheram a pista principal do festival. 
Veja fotos e todos os detalhes do show do Garbage; clique aqui
Suede
Sem discursos e apostando em hits, o Suede entrou em cena executando logo de cara o sucesso She, emendado com Trash e Filmstar. A cada término de canção, o grupo emendava uma próxima, sem as paradas tradicionais de Brett Anderson. "Valeu, São Paulo. Meu português não é lá muito bom - na verdade, é inexistente. Mas obrigado por nos convidarem para vir tocar aqui hoje. Foi adorável. Tchau", despediu-se o frontman. 
Veja fotos e todos os detalhes do show do Suede; clique aqui
Best Coast
Sob o comando da carismática Bethhany Cosentino, o Best Coast espantou o clima de chuva do festival. "Olá pessoal, estou muito empolgada por estar aqui", disse a cantora, interrompida por um "pedido de casamento" de um fã. Simpática, ela logo respondeu: "casar com você? Eu irei. Vamos fazer isso agora! Na verdade, quero me casar com todo o Brasil!", brincou. 
Veja fotos e todos os detalhes do show do Best Coast; clique aqui
Mallu Magalhães
Mallu foi a primeira a pisar no Sonora Main Stage. Depois de abrir com Cena, a cantora protagonizou um momento inusitado durante Ô Ana: foi às lágrimas e pediu para reiniciar a execução da canção. "Desculpa, gente. Agora vai ser bem melhor, sem choro", disse, com a maquiagem borrada e bastante emocionada.
Veja fotos e todos os detalhes do show de Mallu Magalhães; clique aqui
CLARO INDIE STAGE
Gossip
Embalados pela carismática e performática Beth Ditto, o Gossip finalmente chegou ao Brasil e não desapontou. Depois de cancelar dois shows no Brasil, o trio ganhou os fãs logo de início ao lembrar o hit Dança Kuduro, tema de Avenida Brasil. Hits como Long Distance Love, Listen Up, Get a Job e outros sucessos se encarregaram de concluir a missão e encerrar as atividades do Claro Indie Stage em 2012.
Veja fotos e todos os detalhes do show do Gossip; clique aqui
The Drums
"Não sabemos quando vamos voltar, então vamos nos divertir hoje", avisou o vocalista do quarteto nova-iorquino The Drums, Jonathan Pierce, no início do show da banda. Fortemente influenciada pelo pop da década de 1980, deram início com What You Were, seguida de Best Friend, que Jonathan Pierce, ofereceu em homenagem ao seu "melhor amigo morto". Depois, outra dedicatória: "quero dedicar essa música a todos os homossexuais", disse antes de If He Likes It Let Him Do It.
Veja fotos e todos os detalhes do show do The Drums; clique aqui
Azealia Banks
A cantora e rapper nova-iorquina Azealia Banks fez o seu primeiro show em território brasileiro no Planeta Terra. Com uma apresentação dançante, Azealia foi responsável por transformar o palco em uma verdadeira "balada" ao ar livre. "É minha primeira vez na América Latina. Façam barulho por isso!", gritou a rapper, iniciando seu set com Out Of Space.
Veja fotos e todos os detalhes do show de Azealia Banks; clique aqui
The Maccabees
Os britânicos abriram o set com Child e Wall Of Arms. Arriscando o português, o vocalista Orlando Weeks se dirigiu aos fãs presentes em seguida. "Obrigado. Este é o final da nossa turnê e não podíamos pensar em um lugar melhor para terminá-la", disse, se desculpando em seguida pelo sotaque.
Veja fotos e todos os detalhes do show do The Maccabees; clique aqui
Little Boots
O pop eletrônico da cantora Victoria Christina Hesketh, mais conhecida pelo nome seu projeto musical, o Little Boots, foi responsável por animar o público do Claro Indie Stage. Surpresa com o carinho da plateia - alguns fãs seguravam cartazes com os dizeres "We Love Little Boots" -, Victoria mandou beijos e pediu que todos dançassem junto com ela. 
Veja fotos e todos os detalhes do show do Little Boots; clique aqui
Banda Uó
"Vamos fazer um Woodstock na chuva?", perguntou Matheus Carrilho, um dos vocalistas do grupo. Ao lado dele, Candy Mel abusou do rebolado, enquanto Davi Sabbag, de uniforme militar e óculos escuros, agradecia o público: "a gente tá muito feliz de estar aqui nessa chuva". Visivelmente caprichada, a produção show foi incrementado com dançarinos e backing vocals. 
Veja fotos e todos os detalhes do show da Banda Uó; clique aqui
Madrid
Adriano Cintra, vocalista e tecladista da dupla, brincou com a plateia logo que subiu ao palco. "A Marina sofreu um acidente", disse, sobre sua companheira de banda, a vocalista e guitarrista Marina Vello, que surgiu descabelada e maquiada com "sangue" no rosto e no pescoço. Recebendo os aplausos da plateia ainda tímida à frente do Claro Indie Stage, o Madrid se sentiu bem-vindo. "Pô, obrigado mesmo", agradeceu Adriano. "Tá tudo muito excitante aqui", provocou Marina. 
Veja fotos e todos os detalhes do show do Madrid; clique aqui
Far From Alaska
"Cara, você não tem noção, pra dormir hoje foi algo quase impossível. É uma oportunidade única", comemorou a vocalista Emmily Barreto, que comanda o grupo potiguar que venceu o concurso Som Para Todos e ganhou a chance de se apresentar no festival. A banda apostou em riffs secos e curtos para compor uma apresentação sem firulas, que animou o público com as partes mais barulhentas e cheias de distorção.
Veja fotos e todos os detalhes do show do Far From Alaska; clique aqui


Informações do site do TERRA.

terça-feira, 1 de outubro de 2013

COMO REAPROVEITAR SEU LIXO

composteira-eletronica
Solução eficaz para reciclagem de lixo orgânico, a compostagem doméstica é uma prática de múltiplos benefícios. Primeiro, pelo impacto positivo ao meio ambiente, ao reduzir em até 75% o volume de resíduos orgânicos depositado nos aterros sanitários. Segundo, porque possibilita a fabricação de fertilizantes nutritivos para uso em hortas, vasos e jardins a custo zero.
Praticamente todo o resto de alimentos pode ser transformado em composto. Cascas de frutas, legumes e ovos, borra de café, saquinhos de chá, podas de jardinagem, guardanapos de papel e palitos de fósforo são alguns exemplos. “Até mesmo sobras de alimentos cozidos e estragados, desde que em quantidades moderadas, podem ir para a composteira”, revela Gabriel Morales, Gerente do Projeto Composteira para Todos do Morada da Floresta, residência ecológica em São Paulo.
A qualidade do produto final vai depender do tipo de resíduo depositado na composteira. Em geral, quanto maior a diversidade dos materiais depositados, melhor será a qualidade do produto gerado. “O resíduo ideal é aquele de origem vegetal e ainda cru. Carnes, gorduras, fezes de animais domésticos e alimentos já cozidos ou fritos devem ser evitados”, recomenda João Paulo Duarte Diniz, membro Rede Permanece  - entidade de difusão e prática da Permacultura (sistema de planejamento para a criação de ambientes humanos sustentáveis) no Ceará.
Como fazer?

Diferente do que muitos imaginam, criar uma mini estação de tratamento de lixo dentro de casa é muito simples. O primeiro passo é implantar uma composteira, recipiente no qual serão armazenadas as sobras orgânicas. Ela pode ser produzida a partir de caixotes de madeira ou de tonéis plásticos. A composteira também pode ser adquirida com minhocários.
O recomendável é instalá-la no quintal, em local de fácil acesso e de acordo com a área disponível e a quantidade de resíduos que se quer aproveitar.
César Cassab Damma, permacultor do Minhocasa, entidade de ensino ambiental em Brasília, explica que os minhocários fornecidos em kits são interessantes principalmente para compostagem em áreas menores. “Por ser mais compacto e fechado, a vermicompostagem (compostagem feita com minhocas) é bastante segura e conveniente para uso em casas e apartamentos”, diz César, que disponibiliza minhocários domésticos para atender às necessidades das famílias de duas, três ou quatro pessoas. Nos Estados Unidos e na Europa, já há quem ofereça composteiras eletrônicas, que criam ambientes controlados para a deterioração dos materiais e realizam o processo de compostagem, que normalmente demora meses, em apenas duas semanas.
Com a composteira a postos, basta depositar o material orgânico, previamente separado. A mistura deverá ser coberta com folhas, serragem e esterco seco misturado com terra e, finalmente, ser molhada. Esse é um cuidado importante, pois o processo de decomposição depende de arejamento e umidade. Também por isso, nos meses seguintes, o monte deverá ser revirado e regado.
O composto estará pronto para ser usado quando estiver homogêneo, com aparência e cheiro de terra. O rendimento aproximado para cada quilo de matéria orgânica depositada é de 300 a 500 gramas de composto, em média.
Uma preocupação constante de quem é inicia a prática da compostagem é com a emissão de odores desagradáveis, o que acontece quando o processo não foi bem conduzido. Para evitar esse inconveniente é necessário redobrar atenção para com a seleção dos materiais a serem compostados.
Outra dica é sempre cobrir todo o resíduo fresco com algum material seco. “Pode ser serragem grossa, facilmente encontrada em serralherias, folhas secas, palha seca, podas de jardim trituradas e secas e até papel jornal picado”, diz Morales. Segundo ele, seguindo esse procedimento, a compostagem não emitirá nenhum cheiro desagradável. A escolha do modelo da composteira também é fundamental. “Ela deve permitir que o composto seja facilmente aerado e ser, ao mesmo tempo, bem fechada”, explica João Paulo Diniz.
O cuidado com a seleção dos resíduos e a inserção de resíduos secos na camada superior também é importante para não atrair ratos e insetos. Restos de comida até são bem vindos na composteira, mas carnes, gorduras e ossos, jamais. A presença desse tipo de resíduo pode atrair ratos e pragas do gênero.



Composteira eletrônica promete realizar a compostagem em apenas duas semanas

O que pode ser compostado?
• Cinzas de madeira provenientes de lareiras ou de fogão a lenha;
• Penas de galinha, peru e outras aves são muito ricas em nitrogênio, facilitando o processo, pois esse é um dos elementos importantes para a reação química da compostagem;
• Lixo orgânico de cozinha: Praticamente todo o lixo pode ir para a composteira, exceto gordura animal, que tem uma difícil degradação, e restos de carnes, que costumam atrair animais, vermes e moscas;
• Aparas de grama;
• Conchas (ostras moídas, conchas de lagostas);
• Feno ou palha: Em pequenas quantidades, pois necessitam de uma grande quantidade de nitrogênio para se decompor;
• Podas de arbustos e cerca viva;
• Folhas;
• Jornais: Em pequenas quantidades, pois são grandes fontes de carbono;
• Serragem: Deve ser alternada com esterco, pois apresenta degradação lenta;
• Algas marinhas.
O que não pode ser compostado?
• Carvão mineral e vegetal: Possui quantidade excessiva de enxofre e ferro que são tóxicos para as plantas. Também apresentam muita resistência à decomposição;
• Gordura animal e restos de carnes;
• Papel colorido: Possui tintas tóxicas e não biodegradáveis. Devem ir para reciclagem especial de papéis;
• Resíduos não biodegradáveis: Resíduos de plásticos, vidros, alumínios e roupas possuem material sintético que não são biodegradáveis e que poderão prejudicar o solo:
• Plantas doentes:
• Fezes de animais de estimação:
• Lodo de esgoto:
• Produtos químicos tóxicos.

Compre na Loja da Click Sustentabilidade: AQUI

Fonte: http://mulher.uol.com.br/casa-e-decoracao/noticias/redacao/2010/03/23/reaproveite-o-lixo-organico-como-adubo-com-a-compostagem-domestica.htm

- See more at: http://www.clicksustentabilidade.com.br/noticias.asp?link_amigavel=composteiras-domesticas#sthash.LU61VTsp.dpuf

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Mitos e Lendas - A renovação da águia



A harpia e seu tamanho em relação a um homem.

O Maior Desafio da Humanidade
Desculpe gente! Eu não precisei nem pesquisar na internet para ver que esse texto é ridículo. a ideia é boa, mas na natureza como na  vida, a renovação passa por um processo de maior entendimento das coisas e por consequência do próprio autoconhecimento.  Procure se informar, Senão der tempo de ler um livro, assista  um documentário, troque a rádio Pop por uma com mais informação. Gente, acreditar que um ser vivo ficaria 40 dias sem comer é demais! esse texto mostra como a falta de conhecimento faz as pessoas acreditarem em processos fantasiosos só por que tem uma ideia complicada e uma linguagem  rebuscada. isso pode ter funcionado na idade média, a idade das trevas, mas agora na era do Google ninguém precisa acreditar mais em histórias da carochinha. eu li em algum lugar que o pensamento humano não mudou nos últimos  2000 anos. Eu tinha minhas dúvidas, porém minhas incursões pela internet comprovam essa teoria. As pessoa não querem saber a verdade, preferem acreditar em deuses, lendas, ideologias, metodologias, mitos, dogmas e paradigmas, que para os dias atuais  não fazem o menor sentido. algumas coisas que são ostentadas como verdades universais foram criadas  a 3000 anos. nessa época a humanidade não sabia quase nada, mas hoje sabe. Não acredite numa religião que promete salvação para uma pessoa que cometeu atos hediondos sem que ela tenha a devida punição. Não acredite em sistemas de governos que não promovam  a igualdade social. Não acreditem em promessas de dinheiro fácil. Não acredite em ideologias que promovam a diferenciação de membros da sociedade não pelo mérito e sim por  parentesco  ou nepotismo. Questione sempre  que não concordar com alguma coisa, mesmo se quem estiver afirmando for renomado naquela área, os maiores enganos da história foram cometidos por especialistas em suas áreas. Não acredite numa ideia só porque ela é antiga ou muitas pessoas concordam, os maiores absurdos da história recente da humanidade eram   consensos de normalidade entre a maioria das pessoas. Não deixe que outros pensem por você, seu pensamento é sua maior dádiva. O homem moderno têm todos os mecanismos necessários para alcançar sua plenitude como espécie só precisa se dissociar de antigos valores formulados numa época em que a engenhosidade, o fato empírico ou a comprovação cientifica estavam apenas engatinhando. No Brasil  vive a maior águia do planeta, a harpia  como sei disso? Pesquisei e depois fui até o zoológico do estado do Rio de Janeiro e comprovei. Tenho certeza que um animal com postura da harpia jamais faria consigo mesma um ato tão absurdo como quebrar seu bico ou suas guarras de propósito. Quem têm atitudes como essas é o homem, que senta no seu trono de pseudo sabedoria cria uma horda de adoradores toupeiras e se acha o super homem.  


Valdemir Costa


link explicando a farsa:
http://www.e-farsas.com/a-aguia-renascida-depois-de-velha.html


abaixo segue as informações contidas  site e farsas.com



Texto afirma que a águia, depois de uma certa idade, se isola do bando e após arrancar todas as suas penas e bico, renasce com mais força!
Vira-e-mexe esse texto aparece em nossas caixas de entrada e, na maioria das vezes, ainda vem em uma chatíssima apresentação de Power Point! Essa é mais uma história usada para levantar a auto-estima do pessoal e que, geralmente, a gente ouve nas palestras motivacionais por aí!
Resumindo: Tirando as imagens lindas que acompanham o slide, o texto mostra que devemos fazer como as águias que, depois viver 40 anos, se recolhe na sua solidão, arranca todas as suas penas e quebra o seu bico. Depois de fazer essa "atrocidade" com ela mesma, a águia renasce com novas penas e novo bico e começa tudo de novo!
Incrível né? Porém, irreal!
Lendo o texto, algumas perguntas vêm à mente:
Quantos anos vive uma águia?
O texto não especifica o tipo da águia, também não diz qual o país em que ela vive. Isso é normal nos boatos que circulam pela web: textos que não são muito específicos, que não informam com exatidão. O fato é que no Brasil, temos a águia-pescadora, ou pesqueira e ela vive 30 anos, em média. Aliás, essa é a média de vida de todas as águias conhecidas no mundo. 
As águias arrancam as próprias penas?
Essa história de que ela arranca todas as penas do corpo não foi comprovada pela ciência. Esse mito pode ser desmentido em vários sites especializados em aves. Um deles é o Centro de Estudos Ornitológicos, onde o editor Luiz Fernando de Andrade Figueiredo afirma, sem sombra de dúvidas, que essa história é falsa. 
Também podemos nos apoiar no artigo do presidente  da APF (Associação Paulista de Falcoaria), André Bizutti. André conta em seu texto que a águia, assim como a maioria das aves, troca as suas penas gradativamente ao longo de sua vida e essa troca se dá uma vez por ano, entre a primavera e o verão.
Quanto ao seu bico, ela também não tem esse "costume" de quebra-lo. O bico cresce constantemente e a águia o apara naturalmente, enquanto come as suas presas. Além disso, uma ave não conseguiria ficar tantos dias sem se alimentar, como afirma o e-mail.
O que apuramos em nossas pesquisas é que não só a águia como nenhum outro animal no planeta (com a exceção de alguns humanos esquisitões!) pratica a automutilação. A perda de penas e quebra de unhas e bico pode acontecer com algum bicho que esteja preso em cativeiro e/ou sofre uma enorme quantidade de estresse. Na natureza, ou seja, o bicho solto em seu habitat natural nunca se mutila, ainda mais para se renovar, como afirma o texto!   

Outro trecho do e-mail afirma que a águia, em determinada época de sua vida, se recolhe em um ninho solitário para começar o seu processo de renovação. Só pra constar: as águias são criaturas solitárias por natureza, portanto, mais uma derrapada do autor.  
E como surgiu essa história? 
É possível que o autor desse texto, que tem versões em inglês e francês, tenha se baseado em duas fontes:
Uma delas é a bíblia. Em Salmos, capitulo 103, versículos 3, 4 e 5, há uma trecho que diz o seguinte:
… Ele é quem perdoa todas as tuas iniqüidades;
… quem farta de bens a tua velhice, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia…
E no Livro de Jó, capitulo 39, versículo 27:
Ou se remonta a águia ao teu mandado, e põe no alto o seu ninho?
E a outra fonte de inspiração para a criação dessa história pode ter sido a mitologia grega, com a famosa história da Fênix, uma ave muito parecida com a águia, que depois de morrer queimada renasce das cinzas, para morrer novamente no dia seguinte e renascer de novo! 
 Abaixo, uma das versões em PPS:

Renovação das Águias
View SlideShare presentation or Upload your own. (tags: desenvolvimento aprendizado)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Conclusão:

Bom, apesar de não ser real, o texto tem a o propósito de aumentar a auto-estima de quem o lê e deve ser usado como tal! Apenas recomendamos que, na próxima vez que você for repassar essa ou outras histórias bonitinhas, dá uma pesquisada antes!

Sites Pesquisados




- Rumo ao Sucesso - http://www.rumoaosucesso.com.br/artigos/tempo_de_renovacao.htm
- Lenda da Águia - http://hannahslz.blogspot.com/2007/12/lenda-da-guianecessidade-de-renovao.html
- Livro de Jó - http://www.bibliaweb.com.br/?livro=18&cap=39
- Livro dos Salmos - Salmos - http://www.bibliaweb.com.br/?livro=19&cap=103
- A Lenda da águia e Jung - http://sol.sapo.pt/blogs/chinezzinha/archive/2006/12/04/A-LENDA-DA-_C100_GUIA-NO-INCONSCIENTE-DE-JUNG.aspx
- Mitos sobre as aves (Inglês) - http://www.baldeagleinfo.com/eagle/eagle-myths.html 
- Wikipédia - Águia - http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%81guia
- Wikipédia - Fênix - http://pt.wikipedia.org/wiki/F%C3%AAnix
- Mito Fênix - http://deldebbio.wordpress.com/2008/08/01/o-mito-da-fenix/
- Mito da Águia - Falcoaria - http://www.artigos.com/artigos/sociais/direitos-dos-animais/a-lenda-da-aguia-3166/artigo/



Read more: http://www.e-farsas.com/a-aguia-renascida-depois-de-velha.html#ixzz2e00iqBGf