MUNDO

sexta-feira, 21 de junho de 2013

O problema do Brasil é falta de gerência.




UM BRASIL VIVO COMO NUNCA SE VIU!!








Brincadeira os serviços públicos e transportes estão ruins a 
muito tempo, agora a presidente fez um discurso falando em soluções, como se fosse fácil resolver tudo. se é tão fácil resolver os problemas do Brasil, por que não resolveram antes?


 



Pra mim, parece história da carochinha... essa fórmula mágica que foi apresentada pela presidência, vamos contratar médicos de outros países, usar os recursos do petróleo para melhor a educação, pacto pelo transporte público de massa. 







Melhores estradas não vão melhorar o trânsito, mais médicos não vai melhorar a saúde, mais veículos não vai melhorar a segurança pública. O problema do Brasil é falta de gerência. 




Se tivéssemos pessoas com visão de mudança e coragem para fazê-la nos principais órgãos gestores dos serviços no Brasil essa disparidade entre o que é  dito e o que é realmente oferecido a população diminuiria muito. 








Portal EBC -21.06.2013 - 21h13 | Atualizado em 21.06.2013 - 21h22


A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (21), em pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão, que vai convocar um grande pacto com os prefeitos para melhorar o serviço público. De acordo, será elaborado um plano nacional de mobilidade urbana que privilegie o transporte público. Entre outras medidas ressaltadas pela presidenta estão a destinação de 100% dos royalties do peteóleo para a educação e vinda de médicos estrangeiros para ampliar o atendimento no Sistema Único de Súde (SUS). Dilma também destacou o vigor das manifestações, mas condenou os ataques a patrimônios públicos e privados. "A voz das ruas tem que ser ouvida e não pode ser confundida com o barulho de alguns". 
“O meu governo está ouvindo as vozes democráticas que pedem mudanças”, disse Dilma. Ela ressaltou que irá receber os líderes das manifestações pacíficas que ocorrem por todo o país, os representantes das organizações jovens, entidades sindicais, movimento de trabalhadores e associações populares. “Precisamos de sua energia e criatividade, de sua aposta no futuro e de sua capacidade de questionar erros do passado e do presente”, afirmou

A onda de protestos pelo Brasil teve início na semana passada a partir das passeatas organizadas em São Paulo pela redução da tarifa de transporte público. O movimento se espalhou por todos os estados do país e na noite de quinta-feira reuniram mais de 1 milhão de pessoas. As manifestações são em sua maioria pacíficas, mas foram registrados episódios de vandalismo, especialmente no Rio de Janeiro e em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário