MUNDO

domingo, 10 de agosto de 2014

10 DICAS PARA SE PROTEGER DE VÍRUS





1ª DICA:  NÃO ABRA NADA QUE VOCÊ NÃO SAIBA COM CERTEZA A ORIGEM.
A CURIOSIDADE  MATOU O GATO!!!




2ª DICA:

  NÃO ABRA EMAILS DE BANCOS QUE NÃO SÃO O SEU. OUTRA COISA! NÃO SE ACHE O MAIS IMPORTANTE. BANCOS NÃO MANDAM EMAIL PARA AS PÉSSOAS.


3ª DICA:

 DELETE EMAILS DE PRÊMIOS, EXTRATOS, RELATÓRIOS, COBRANÇAS JUDICIAIS, ETC. QUE VOCÊ NÃO SAIBA A ORIGEM. SE FOR VERDADE VÃO ENTRAR EM CONTATO POR OUTRO MEIO DE COMUNICAÇÃO.






4ª DICA: 
NÃO CLIQUE EM MENSAGENS QUE TENHA A SUA FOTO. ORA BOLAS! POR QUE ALGUÉM MANDARIAM A SUA FOTO PRA VOCÊ!!!


5ª DICA: 




QUANDO VOCÊ FOR BAIXAR UMA MÚSICA OU FOTO QUE APARECER NO NOME DO ARQUIVO A EXTENSÃO ‘‘.EXE ’’ É VIRÚS AMIGO!!! .EXE É EXECUTÁVEL.  O ARQUIVO VAI INSTALAR ALGUMA COISA NO SEU PC.




6ª DICA: 







NÃO CLIQUE EM PROPAGADAS MILAGROSAS DE EMAGRECIMENTO, AUMENTO PENIANO, DINHEIRO FÁCIL, ETC.



7ª DICA: 


NUNCA DEIX E SEUS DADOS BANCÁRIOS E SENHAS SALVOS NO PC OU NOTEBOOK.


8ª DICA: 
NUNCA DEIXE SUAS CONTAS DE EMAIL, FACEBOOK, TWETTER, ETC. ABERTAS EM  LUGARES ESTRANHOS.



9ª DICA: 


NUNCA  DEIXE DE ATUALIZAR SEUS PROGRAMAS. WINDOWS, ANDROID, FACEBOOK, APLICATIVOS, ANTIVIRUS E CLEAR UP.  SEU APARELHO E COMO UM CORPO HUMANO. PRECISA ESTÁ COM AS VACINAS EM DIA, FUNCIONANDO E BEM E EM BOA FORMA.



10ª DICA: 
NÃO IMPORTA SUA PROFISSÃO, NÍVEL DE  ESCOLARIDADE OU IDADE. TODOS NÓS PRECISAMOS ENTENDER UM POUCO SOBRE COMPUTADORES. FAÇA UM CURSINHO RÁPIDO. PROCURE DICAS NO GOOGLE OU ASSISTA AULAS NO YOUTUBE. AS MAIORES VÍTIMAS DE HACKERS, VÍRUS OU CRIMES CIBERNÉTICOS. SÃO EXATAMENTE AS PESSOAS QUE NÃO TEM NENHUM CONHECIMENTO  DE COMPUTADORES, INTERNET OU O FUNCIONAMENTO DE NOVAS TECNOLOGIAS.
ESTAMOS NO SÉCULO XXl E PRECISAMOS LIDAR COM A TECNOLOGIA QUERENDO OU NÃO.









Qem usa um computador — ainda mais com acesso à internet — ouve diariamente as palavras vírus, trojan, spyware, adware e, de vez em quando, a palavra malware. É comum pensarmos que, de uma maneira geral, todos são vírus e perigosos para o computador.
Em parte, esta afirmação é verdadeira: de fato, todos eles podem nos prejudicar de alguma maneira. No entanto, eles não são todos vírus nem iguais. Eles são todos malwares, isso sim.
Malware
Malware é a combinação das palavras inglesas malicious e software, ou seja, programas maliciosos. São programas e comandos feitos para diferentes propósitos: apenas infiltrar um computador ou sistema, causar danos e apagar dados, roubar informações, divulgar serviços, etc.
Obviamente que quase 100% desses malwares entram em ação sem que o usuário do computador perceba. Em suma, malware é a palavra que engloba programas perigosos, invasivos e mal intencionados que podem atingir um computador. O primeiro erro dos usuários é este: desconhecendo o termo malware, categorizar tudo como vírus.
Os malwares se dividem em outras categorias, e provavelmente vão continuar se dividindo à medida que malfeitores descobrirem e inventarem novas maneiras de ataques a computadores. Essas categorias incluem vírus, worms, trojans, rootkits, spywares, adwares e outros menos conhecidos. Vejamos um por um.
Vírus
O termo vírus foi aplicado por causa da reprodução desses arquivos.Não é à toa que a palavra vírus é a que mais circula quando o assunto é perigos de computador. Afinal, os vírus são os programas mais utilizados para causar danos, roubar informações, etc.
Os vírus se diferenciam dos outros malwares por sua capacidade de infectar um sistema, fazer cópias de si mesmo e tentar se espalhar para outros computadores, da mesma maneira que um vírus biológico faz.
Vírus são típicos de arquivos anexos de emails. Isso acontece porque quase sempre é necessário que um vírus seja acionado através de uma ação do usuário.
Um dos vírus mais perigosos já registrados foi o “ILOVEYOU”, uma carta de amor que se espalhou por email e é considerada responsável pela perda de mais de cinco bilhões de dólares em diversas empresas.
Worms
Esses vermes não são inofensivos.Um worm (verme, em inglês) de computador é um programa malicioso que se utiliza de uma rede para se espalhar por vários computadores sem que nenhum usuário interfira neste processo (aí está a diferença entre vírus e worm).
Os worms são perigosos pois podem ser disparados, aplicados e espalhados em um processo totalmente automático e não precisar se anexar a nenhum arquivo para isso. Enquanto vírus buscam modificar e corromper arquivos, os worms, costumam consumir banda de uma rede.
Trojan
Tome cuidado com este Trojan, forma abreviada de Trojan Horse (cavalo de tróia, em português), é um conjunto de funções desenvolvido para executar ações indesejadas e escondidas. Pode ser, por exemplo, um arquivo que você baixou como um protetor de telas, mas, depois da instalação, diversos outros programas ou comandos também foram executados.
Isso significa que nem todo trojan prejudica um computador, pois, em alguns casos, ele apenas instala componentes dos quais não temos conhecimento, forçadamente.
Daí a relação com o cavalo de tróia, historicamente falando. Você recebe um conteúdo que acha ser uma coisa, mas ele se desenrola em outras coisas que você não esperava ou não foi alertado.
Rootkits
Os rootkits englobam alguns dos mais escabrosos malwares já conhecidos. Isso porque estes programas miram simplesmente o controle de um sistema operacional sem o consentimento do usuário e sem serem detectados.
O grande mérito do rootkit é sua capacidade de se esconder de quase todos os programas antivírus através de um avançado código de programação. Mesmo que um arquivo rootkit seja encontrado, em alguns casos ele consegue impedir que você o delete. Em resumo, os rootkits são a maneira mais eficiente para invadir um sistema sem ser pego.
Spywares
Spy, em inglês, significa espião, e foi com essa característica que os spywares surgiram. No começo, os spywares monitoravam páginas visitadas e outros hábitos de navegação para informar os autores. De posse dessas informações, tais autores podiam atingir os usuários com mais eficiência em propagandas, por exemplo.
Porém, com o tempo, os spywares também foram utilizados para roubo de informações pessoais (como logins e senhas) e também para a modificação de configurações do computador (como página home do seu navegador).
Os spywares viraram alvo de programas específicos.Hoje, os spywares ganharam atenção especial de diversas empresas que desenvolveram programas específicos para acabar com este tipo de malware.
Adware
O último malware dessa lista geralmente não prejudica seu computador, mas te enche o saco, com certeza. Adwares são programas que exibem, executam ou baixam anúncios e propagandas automaticamente e sem que o usuário possa interferir.
Adwares são mais chatos do que perigosos.Geralmente, ícones indesejados são colocados em sua área de trabalho ou no menu Iniciar para que você acesse o serviço desejado.
Hoje, os adwares são considerados como uma categoria de software, diferenciando-se de freewares (programas gratuitos) e demos ou trials (programas para testar), uma vez que eles têm a intenção de divulgação, e não de prejudicar um computador.

FONTE:
http://www.tecmundo.com.br/phishing/853-aprenda-as-diferencas-entre-virus-trojans-spywares-e-outros.htm




MOTO G A PREÇOS IMPERDÍVEIS


PROMOÇÃO DIA DOS PAIS




















Smartphone Motorola G Dual Chip design super moderno e um revestimento repelente a água com tela de 4.5 polegadas resistente a riscos e resolução de 720p. O aparelho possui processador 1.2 GHz quad-core Qualcomm Snapdragon S400 (MSM8226). Android 4.3 Jelly Bean com upgrade garantido. O Moto G sabe quando você não pode ser interrompido, como durante seu sono ou uma reunião. Você pode programar ações e exceções para que ele se comporte do jeito que você quiser. Câmera traseira de 5.0 MP com flash e câmera frontal de 1.2 MP com foco automático, ideal para eternizar momentos especiais, memória interna de 16GB além da tecnologia 3G, Wi-Fi e Bluetooth para estar sempre conectado.

domingo, 3 de agosto de 2014

O VERDADEIRO V DE VINGANÇA





 CONHEÇA O SEU INIMIGO..





Guy Fawkes (Iorque13 de abril de 1570 — Londres31 de janeiro de 1606), também conhecido como Guido Fawkes, foi um soldado inglês católico que teve participação na "Conspiração da pólvora" (Gunpowder Plot) na qual se pretendia assassinar o rei protestante Jaime I da Inglaterra e os membros do Parlamento inglês durante uma sessão em 1605, para assim dar início a um levante católico. Guy Fawkes era o responsável por guardar os barris de pólvora que seriam utilizados para explodir o Parlamento durante a sessão.

Guy Fawkes night
(noite das fogueiras, Londres, 2007).
Porém a conspiração foi desarmada e após ser interrogado sob tortura, Fawkes foi condenado a forca por traição e tentativa de assassinato. Outros participantes da conspiração acabaram tendo o mesmo destino. Sua captura é celebrada até os dias atuais no dia 5 de novembro, na "Noite das Fogueiras" (Bonfire Night).





Guy Fawkes nasceu na cidade de York e se converteu ao catolicismo aos dezesseis anos. Como soldado, era especialista em explosivos. Por ser simpatizante dosespanhóis, católicos, adotou também a versão espanhola de seu nome francêsGuido.







Uma tradição sardônica dá a Fawkes o título de ser "o único homem que entrou no parlamento com intenções honestas".
Na Inglaterra até hoje existe a tradição de celebrar no dia 5 de novembro a Noite das Fogueiras. Nesta noite bonecos com a imagem de Fawkes são desfilados na rua, agredidos, despedaçados e por fim queimados.
Uma rima tradicional foi criada em alusão à Conspiração da Pólvora:
"Remember, remember, the 5th of November
The gunpowder, treason and plot;
I know of no reason, why the gunpowder treason
Should ever be forgot."
Tradução livre:
"Lembrai, lembrai, o cinco de novembroA pólvora, a traição e a conspiração;Não conheço nenhuma razão para que a traição de pólvora;Deva ser esquecida algum dia."



  fonte. 
fonte.http://pt.wikipedia.org/wiki/Guy_Fawkes